quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Napoli elimina Internazionale e enfrenta Siena nas semi-finais da Copa da Itália

http://images2.gazzettaobjects.it/Hermes%20Foto/2012/01/25/0LYDFK0L--630x365.jpg?v=201201252133
Por Lucas Valério - O Napoli venceu a Internazionale nesta quarta-feira, 25 de janeiro, e garantiu classificação para as semi-finais da Copa da Itália. Os gols foram marcados pela estrela Edinson Cavani e agora o Napoli enfrenta o Siena, que venceu o Chievo também nesta quarta. A Internazionale entrou em campo sem jogadores por lesão, como Forlán, Stankovic e Philippe Coutinho. Outros, ficaram no banco por opção do treinador, como o goleiro Júlio César e o meia Ricky Alvarez.

Claudio Ranieri ainda deixou Pazzini fora até do banco, por opção, poupando o atleta para a rodada do Calcio no final de semana. No Napoli, a novidade era Lavezzi no time titular, já que há um mês o atacante argentino desfalcava a quipe Azzurri por lesão. Ao lado de Cavani e Hamsik, o camisa 22 fformou o ataque napolitano.

Com a triplice força mais uma vez escalada no ataque, o Napoli foi melhor em um primeiro tempo pegado, cheio de marcação e estudos por parte das duas equipes. Sneijder, outra novidade na partida, mostrou a caixa de ferramentas e desceu o sarrafo no 'volantão' Gargano. Nas melhores chances, o próprio holandês perdeu boa chance na cara de De Sanctis e Lavezzi não conseguiu marcar quando ficou frente a frente com Castelazzi.

Na volta do intervalo, logo com cinco minutos o time da casa encontrou seu gol. Thiago Motta fez dura falta em Cavani dentro da área e na cobrança, o atacante uruguaio cobrou sem chances para Castelazzi. 1x0. Seis minutos depois da abertura do placar, os jogadores da Inter reclamaram de penalti de Maggio em Milito, mas arbitragem, além de não marcar, deu cartão amarelo para o argentino. Depois Sneijder chutou de direita, de longe, e a bola passou muito perto. Cavani também levou perigo e Castelazzi salvou o time nerazzurri.

A partida seguia cheia de chances, com Sneijder comandando as ações da Inter, mas parando em De sanctis ou mandando para fora. No final, a pressão da Inter aumentou e aos 42 minutos uma jogada de Maicon pela direita terminou na conclusão de Zarate e a importante defesa de De Sanctis. Dois minutos depois foi Castelazzi quem trabalhou em chute de Dzemaili, mas aos 48 minutos Cavani, sempre ele, ganhou de Ranocchia e mandou no contrapé do goleiro da Inter para fazer 2x0 e garantir a classificação ao Napoli.

0 comentários:

Postar um comentário