terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Em jogo único, Napoli e Internazionale jogam pelas quartas-de-final da Copa da Itália


Por Lucas Valério – Enquanto brigam pelas últimas vagas que a Série A italiana disponibiliza para a próxima Liga dos Campeões da Europa, Napoli e Internazionale desligam o interruptor da Lega Calcio e se concentram em um dos principais duelos das quartas-de-final da Copa Itália. Em um San Paolo totalmente azul pelas cores das duas equipes, o Napoli, que eliminou o Cesena na fase anterior, jogará com uma possível novidade. Lesionado desde o final de dezembro, o argentino Ezequiel Lavezzi deve iniciar a partida desde o início para recuperar o ritmo de jogo. Hamsik ou Pandev deve perder a vaga e Edinson Cavani permanece intacto. No meio, Zuñiga e Dzemaili podem iniciar o jogo, com Walter Mazzarri mantendo seu revezamento no setor. Na defesa, o uruguaio Britos Fernandez volta a receber uma chance, mas o treinador ainda não definiu se Aronica ou Paolo Cannavaro será poupado.

Na Internazionale, que eliminou o Genoa nas oitavas-de-final, a empolgação pela fantástica sequencia de oito vitórias seguidas na temporada é a grande aliada rumo às semi-finais. Os únicos desfalques de Claudio Ranieri serão os meio-campistas Dejan Stankovic e Phillipe Coutinho, além do atacante Diego Forlán, machucados e Thiago Motta, suspenso. Mesmo com as ausências, o holândes Sneijder deve começar no banco, e a Inter deverá ter o retorno ao 4-4-2, jogando com Alvarez aberto na esquerda e Faraoni, Obi e Nagatomo por uma posição na lateral-esquerda. No ataque, a dupla Milito e Pazzini, vive boa fase e seguem como titulares absolutos.

No único encontro entre as equipes na temporada, o Napoli surpreendeu uma Inter que vivia péssimo momento na Série A e aplicou incriveis 0x3 em pleno estádio Giuseppe Meazza. O vencedor desta chave enfrentará o ganhador de Chievo e Siena, que se enfrentam também nesta quarta-feira em Verona.

http://www.sscnapoli.it/userfiles/image/mbs_7036_primo.jpg
Maggio e Cavani receberam reconhecimento pelo bom primeiro turno

0 comentários:

Postar um comentário