quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Jogando para o gasto, Napoli vira pra cima do Cesena e se classifica na Copa da Itália

http://www.sscnapoli.it/userfiles/image/ANDATA%202011_2012/naces%20(4).jpg
Por Lucas Valério - O primeiro tempo de Napoli e Cesena mostrou o quanto a equipe azzurri é bipolar. Após duas partidas de muita raça pela Lega Calcio, o Napoli entrou em campo sem alguns titulares, mas surpreendentemente com Cavani e Hamsik ao lado de Eduardo Vargas, o estreante da noite, no ataque. Mas o time foi apático, criou poucas chances e não chutou uma vez sequer ao gol de Ravaglia. Em compensação, o Cesena jogava sem a pressão do favoritismo e em rápidos contra-ataques incomodou o goleiro Rosati. Em uma destas chegadas, aos 20 minutos, Popescu acertou chute da meia-lua da grande área e fez 0x1 para os visitantes.

Na etapa final Walter Mazzarri precisava mudar o Napoli para alcabnçar a reação e tirou Vargas, apagado no jogo, para mandar Pandev ao gramado. Sábia ou sortuda, a opção foi decisiva. Após criar algumas chances e assustar em chutes de Zuniga e Cavani, os donos da casa encontraram o gol de empate quando Pandev bateu falta com força da intermediária, Ravaglia soltou nos pés de Cavani e o uruguaio não perdeu a segunda chance. 1x1.

A partida melhorou. Em novos contra-ataques, o Cesena tentou intimidar o Napoli, mas a melhor qualidade do time da casa impedou. Aos 39 minutos, falta na extrema lateral direita, cobrança de Pandev e defesa, já dentro do gol, de Ravaglia. Após uma demora, a arbitragem anotou o gol e gerou reclamações intensas dos Cavaluci Marini. O gol fechou o marcador e agora o Napoli enfrenta o vencedor de Internazionale e Genoa na próxima fase.

0 comentários:

Postar um comentário