quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Udinese para em Puggioni, perde em casa para Chievo e cai na Copa Itália

http://images2.gazzettaobjects.it/Hermes%20Foto/2012/01/11/0LXNCTRA--630x365.jpg?v=201201111952
Da Equipe do TEC - Jogando em casa, no Stadio Friuli, a Udinese foi surpreendida pelo Chievo Verona e está eliminada da Copa Itália. Os bianconeri foram derrotados por 2 a 1, caindo nas oitavas de final da competição. Na próxima fase, os gialloblù encaram o Siena. O time de Udine começou melhor, mais presente no campo de ataque. Mas aos oito minutos, o Chievo chegou ao primeiro gol. Paolo Sammarco interceptou péssimo passe de cabeça do zagueiro Joel Ekstrand e na cara do goleiro Samir Handanovic bateu com tranqüilidade. 1x0.

Após o golpe, os bianconeri tentaram reagir, encontrando o time de Verona bem armado na defesa. No contra-ataque, Alberto Paloschi por pouco não ampliou aos 18 minutos, parando em defesa de Handanovic. Três minutos depois, o atacante voltou a assustar em novo contra-ataque. Aos 31, foi a Udinese quem ameaçou em cabeçada de Ekstrand, mas Christian Puggioni defendeu. Antes do intervalo, foi a vez do artilheiro Antonio Di Natale perder outra boa oportunidade para o time da casa.
Após a passagem pelos vestiários os anfitriões vieram com duas mudanças e seguiram mais perigosos. Aos cinco, Puggioni fez outra defesa importante em lance de Di Natale. Já o Chievo seguia apostando nos contragolpes, como aos 13 minutos, quando Handanovic segurou lance de Gennaro Sardo. A partir de então, a Udinese intensificou seu domínio, mas sem chegar ao gol. Antonio Floro Flores teve duas ocasiões, ambas defendidas por Puggioni e após tanto insistir o time de Udine chegou ao gol de empate, aos 39 minutos, com Antonio Di Natale. O alívio foi curto e a busca pelo empate inútil.

Já nos acréscimos, Kamil Vacek lançou Cyril Théréau, que apenas tirou de Handanovic para assegurar a classificação. Nos instantes finais, Gelson Fernandez ainda teve mais uma chance para o time da casa, mas Puggioni evitou o pior em outra grande defesa.


0 comentários:

Postar um comentário